FIQUE POR DENTRO

Vida Bancária ressalta importância da Consulta Nacional

Vida Bancária ressalta importância da Consulta Nacional
quarta-feira, 20/04/2022

A Consulta Nacional d@s Bancári@s é tema da Capa da edição digital do Vida Bancária desta semana. O jornal aponta a importância desta pesquisa na construção da Campanha 2022, que sempre é iniciada de forma democrática ouvindo os anseios das bases.

“O objetivo da Consulta é levantar as demandas gerais da categoria para subsidiar as negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban”, explica o presidente do Sindicato de Londrina e coordenador da Regional Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR, Felipe Pacheco, lembrando que não é preciso se identificar e está garantido o sigilo das pessoas.

Para acessar o questionário acesse o link http://tinyurl.com/consulta22fetecPR e aponte as prioridades de luta da categoria para a Campanha 2022. Você tem até o domingo (24/04) para participar da Consulta Nacional.

Clique aqui para baixar a edição digital do Vida Bancária.

Vote Chapa 3 nas eleições da Previ

As eleições da Previ, o fundo de pensão complementar dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil são destaque nas páginas centrais do Vida. Os Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina, assim como as principais entidades de representação dos funcionários, apoiam a Chapa 3 – Previ para todos, que tem entre seus integrantes atuais diretores e conselheiros da entidade, além de gente nova para assegurar a manutenção dos direitos dos associados na próxima gestão.

A votação será encerrada no dia 29/04. Conheça as propostas e os candidatos da Chapa 3 no endereço https://previparaosassociados3.com.br/

Leia ainda sobre o BB como foi a reunião realizada dia 14/04 entre a CEBB e o banco que teve como pauta as denúncias de assédio moral nas CRBBs (Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil).

O Vida também orienta os funcionários oriundos da Nossa Caixa a votarem nos candidatos Rodrigo Leite e Lucas Lima, respectivamente, para conselheiro deliberativo e conselheiro fiscal do Economus.

Londrina: Santander é condenado por conduta antissindical

Na pág. 3, o Vida Bancária faz um relato sobre a condenação do Santander pela Justiça do Trabalho em Londrina por conduta antissindical. Denúncia apresentada pelo Sindicato de Londrina ao Ministério Público do Trabalho acabou resultando em uma Ação Civil Pública contra o banco, que deverá pagar uma indenização de R$ 200 mil por dano moral coletivo, a ser revertida para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Sindicato recupera direitos para empregados da Caixa em Cambé

Leia também sobre a ação do Sindicato de Londrina que recuperou na Justiça direitos referentes ao Adicional de Quebra de Caixa para empregados da Caixa Econômica Federal em Cambé. Juntas, sete pessoas contempladas receberam um total de R$ 1,2 milhão.

Importante: de 22 a 25/04 os empregados e empregados da Caixa participam das eleições para diretores e conselheiro da Funcef (Fundação Nacional dos Economiários). Os Sindicatos do Vida Bancária indicam voto nos candidatos do movimento “Juntos, a Funcef é dos participantes’, que tem o ex-diretor do Sindicato de Londrina, Jair Pedro Ferreira, como candidato a diretor de Benefícios. Clique aqui para saber mais.

Chácara recebe melhorias

Fique sabendo na pág. 4 sobre as melhorias que a Chácara XXVIII de Agosto, a Sede Campestre do Sindicato de Londrina recebeu durante o período da pandemia. Todos os espaços do local foram reformados para dar maior conforto e segurança aos associados.

O Vida informa ainda sobre o aplicativo que o Sindicato de Apucarana está lançando para facilitar o acesso às informações do site da entidade e utilizar a carteirinha de associado nas empresas e profissionais conveniados.

Participe da 1ª BikeVolta Solidária d@ Trabalhador@!

Outra importante informação da edição desta semana é a realização da 1ª Bike Volta Solidária d@ Trabalhador@, organizada pelo Sindicato de Londrina para comemorar o Dia 1º de Maio. Bancários e bancárias filiados ao Sindicato concorrerão ao sorteio de três bikes.

As inscrições devem ser feitas por meio do link https://forms.gle/JTmbtiDfQ26wGDScA

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE