6º CONGRESSO DA CONTRAF-CUT

Bases do Vida Bancária elegem seus representantes

Bases do Vida Bancária elegem seus representantes
terça-feira, 15/03/2022

Em Assembleias realizadas na semana passada, os Sindicatos do Vida Bancária (Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina) elegeram delegados e delegadas que representarão suas bases no 6º Congresso da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), a ser realizado nos dias 1º, 2 e 3 de abril.

Devido a pandemia de Covid-19, O evento ocorrerá em formato híbrido (parte dos delegados estará no modo presencial e demais de forma virtual) como forma de prevenir a contaminação dos participantes.

Durante o Congresso serão eleitos os integrantes da gestão 2022/2026 da Diretoria Executiva da entidade, além dos membros do Conselho Diretivo e do Conselho Fiscal, bem como seus respectivos suplentes.

Os debates se darão em torno de três eixos: 1) Defesa e ampliação de direitos; 2) Defesa do Brasil, da democracia, da soberania nacional e das reformas que queremos; e 3) Organização sindical do ramo financeiro.

Segundo o presidente do Sindicato de Londrina e coordenador da Regional Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), Felipe Pacheco, serão debatidas propostas para a Campanha Salarial deste ano, bem como o posicionamento da Contraf-CUT e entidades filiadas em relação às eleições deste ano e estratégias para defender os direitos da Classe Trabalhadora dos ataques que vem sofrendo nos últimos anos.

“O 6º Congresso da Contraf vai definir a organização e o plano de ações da categoria para os próximos anos, levando em conta as transformações ocorridas no setor financeiro decorrentes da pandemia, como o teletrabalho, e o desafio de mudar os rumos da política de nosso País votando em candidatos com histórico de lutas e compromisso com trabalhadores e trabalhadoras”, aponta.

Veja abaixo a delegação do Vida Bancária no 6º Congresso da Contraf-CUT:

APUCARANA

Agnaldo Ferreira Gonçalves - virtual

ARAPOTI
Carlos Roberto de Freitas – presencial

CORNÉLIO PROCÓPIO

Johni Oliveira Müller – virtual

LONDRINA

Felipe de Albuquerque Pacheco - presencial

Danielle Ruzza e Eunice Tieko Miyamoto – virtual

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Assembleia do Sindicato de Apucarana foi realizada por meio eletrônico


A base de Londrina será representada por três dirigentes, um participará presencialmente
e demais de forma virtual 

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE