#JUNTOS

Sindicatos do Vida Bancária apoiam reeleição de Rita Serrano para o CA da Caixa

Sindicatos do Vida Bancária apoiam reeleição de Rita Serrano para o CA da Caixa
segunda-feira, 07/02/2022

De 14 a 17/02, empregados da Caixa elegerão quem vai representa-los no Conselho de Administração do banco. Sindicatos do Vida Bancária, a Fenae, Contraf-CUT e diversas outras entidades apoiam a reeleição de Rita Serrano 0007

Empregados e empregadas da Caixa Econômica federal irão eleger, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, seu representante no CA (Conselho de Administração), que é a principal instância decisória do banco. Os sindicatos do Vida Bancária, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e diversas outras entidades apoiam Rita Serrano, atual conselheira e candidata à reeleição.

A votação será realizada somente pelo sistema da Caixa. Bastará acessar a intranet do banco com sua matrícula e senha. Depois, acesse o link eleicaoca.caixa.

A eleição do representante dos empregados no CA é uma conquista assegurada pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva em 2010. Ela deve ocorrer em todas as empresas públicas federais.

O Conselho de Administração é composto por oito membros - apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. Por isso, a participação dos empregados e empregadas na votação é fundamental para manter esse direito. 

Experiência

Rita Serrano completou 32 anos de trabalho na Caixa em 2021. Seu compromisso em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados durante todos esses anos fizeram Rita ser eleita ao Conselho de Administração em 2017. Foi reeleita em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco. “Esse reconhecimento é o que me dá coragem, afinal, nossa missão ainda não acabou”, avalia a conselheira. 

Com longa trajetória no movimento sindical, Rita também coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Recentemente ela concedeu uma entrevista à Federação e falou sobre os desafios enfrentados no Conselho de Administração. Clique aqui para acessar. 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Rita no CA, acesse o site ritaserrano.com.br.

Você também pode declarar seu apoio e enviar propostas para o mandato no hotsite - clique aqui.

Fonte: Fenae

COMPARTILHE