CONTRA O DESMONTE

Sindicato de Cornélio Procópio protesta em defesa da Caixa

Diretores do Sindicato se reuniram com empregados destacando a importância de lutar contra a privatização da Caixa Diretores do Sindicato se reuniram com empregados destacando a importância de lutar contra a privatização da Caixa
terça-feira, 28/05/2019

Dirigentes do Sindicato de Cornélio Procópio realizaram na manhã desta terça-feira (28/05) atividade na principal agência da Caixa Econômica Federal da base territorial da entidade, marcando o Dia Nacional de Luta em Defesa do banco público.

A resistência ao desmonte e à intenção do governo Jair Bolsonaro (PSL) de privatizar diversas áreas da Caixa, as mais lucrativas, foi ressaltada em reunião com os empregados e empregadas.

“Precisamos somar forças para impedir a privatização do banco, que está sendo encaminhada pelo governo sem que houvesse qualquer debate com os setores do País que utilizam os serviços e as linhas de financiamento para habitação, saneamento, além dos investimentos em diversos programas sociais”, avalia Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Segundo Elizeu, neste dia 28/05 está agendado, pela sétima vez, o leilão da Lotex, segmento de loterias instantâneas do banco, com preço mínimo de R$ 642 milhões, podendo se parcelado em quatro vezes.

“É uma bagatela! Na ânsia de arrecadar recursos de qualquer forma, o governo está se desfazendo de um valioso patrimônio da população brasileira para atender a interesses do capital privado”, critica.

Clique aqui para saber mais sobre o leilão da Lotex.

#EUQUEROMEAPOSENTAR


Durante a manifestação na Caixa dirigentes do Sindicato recolheram apoios à campanha contra a reforma da Previdência

Durante a atividade em defesa da Caixa, em Cornélio Procópio, o Sindicato também aproveitou para colher assinaturas de clientes e usuários no documento que exige do Congresso Nacional a rejeição da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 6/2019, que regulamenta a reforma da Previdência.

O abaixo-assinado será entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado nos próximos dias, com milhões de assinaturas contrárias ao fim da aposentadoria e em defesa da Previdência Pública, Universal e Solidária.

Acesse a página do Comitê #euqueromeaposentar para saber mais sobre a mobilização no Paraná contra a reforma da Previdência.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE