CAIXA

Eleições da Funcef terminam neste sábado (24). Vote Chapa 1- A Funcef é dos participantes!

Eleições da Funcef terminam neste sábado (24). Vote Chapa 1- A Funcef é dos participantes!
sexta-feira, 23/07/2021

As eleições para os representantes dos participantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef (Fundação de Previdência dos Economiários) terminam às 18h deste sábado (24/07). Se você ainda não votou, vote na Chapa 1 - A Funcef é dos Participantes, que tem o apoio dos Sindicatos do Vida Bancária, da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), da Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal), Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa), entre outras entidades.

“A Chapa 1 vai ser a voz dos participantes nos Conselhos da Funcef, assumindo o papel de defesa dos nossos direitos e interesses, que é uma missão importante no atual momento em que as empresas públicas e seus funcionários estão sendo alvo de inúmeros ataques”, argumenta o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.

Candidatos

A Chapa 1 - Funcef é dos Participantes é composta pelos seguintes membros:

Conselho Deliberativo: Nilson Alexandre de Moura Junior (titular) e Maria de Jesus Demétrio Gaia (suplente)
Conselho Fiscal: Heitor Menegale (titular) e Valter San Martin Ribeiro (suplente)

Veja abaixo as principais propostas do Chapa 1:

- Valorizar a representatividade dos participantes e garantir sua participação na gestão da Fundação.

- Diversificar os investimentos a fim de aumentar a rentabilidade e reduzir riscos.

- Reduzir os juros do CredPlan e considerar os benefícios do INSS na margem consignável.

- Equiparar os benefícios das “Mulheres Pré 78” com os dos participantes aposentados, com aporte da Caixa.

- Reduzir o impacto do equacionamento por meio da aplicação da Resolução CNPC 30, ampliando o prazo e diluindo as contribuições extraordinárias.

- Cobrar da Caixa sua responsabilidade no pagamento do contencioso referente às demandas trabalhistas.

- Lutar pela recuperação da paridade do Reg Replan Não Saldado quebrada com o TAC assinado por todos os diretores indicados e eleitos.

- Defender a incorporação do REB ao Novo Plano possibilitando aposentadoria adequada a todos os participantes e assistidos.

- Fortalecer a governança e adotar práticas de compliance assegurando independência entre as instâncias diretivas e transparência nas deliberações.

- Impedir a reforma estatutária proposta pelo Conselho Deliberativo e aprovada com voto de qualidade do presidente indicado pela Caixa, desobedecendo ao estatuto vigente.

- Defender a avaliação técnica dos ativos imobiliários da Funcef pelos engenheiros e arquitetos da CAIXA.

- Suplência ativa, incluindo os conselheiros suplentes nas reuniões dos colegiados para mantê-los integrados aos debates.

Estão aptos a votar todos os participantes ativos e assistidos, maiores de 18 anos, que tenham realizado inscrição em plano administrado pela Funcef até o dia 31/01/2020. Você poderá votar até às 18h deste sábado (24/07). Caso haja necessidade, o segundo turno acontecerá entre 3 e 5 de agosto.

Saiba tudo sobre o processo eleitoral no site das eleições da Funcef.

Fonte: Spbancarios

COMPARTILHE