CAIXA

Eleição para o CA termina hoje. Vote Rita Serrano nº 0149

Rita Serrano é candidata à reeleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Rita Serrano é candidata à reeleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa
sexta-feira, 22/11/2019

Atenção, empregados da Caixa! Termina às 19h00 desta sexta-feira (22/11) a votação para representante dos empregados no Conselho de Administração do banco. Não deixe de exercer esse importante direito! Podem votar trabalhadores ativos e os que estão em licença médica ou em férias.  O pleito ocorre pela rede do banco. O empregado deverá acessar eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha. 

Segundo o regulamento divulgado pela Caixa, a apuração começará logo após o encerramento da votação. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno de 2 a 6 de dezembro. 

Veja como votar!
 


 

Papel do conselheiro

  O representante eleito, entre outras funções, tem o papel de aprovar a gestão e o plano estratégico da Caixa e de fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços do banco.  Essa é a terceira vez que os empregados elegem seu representante no Conselho de Administração. 

A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Apcefs, Sindicatos e outras entidades representativas dos trabalhadores estão apoiando a candidatura de Rita Serrano, que concorre à reeleição. 

Empregada da Caixa desde 1989, Rita Serrano participa do CA desde 2014, quando ocupou o cargo de suplente, sendo eleita titular em 2017. Mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História, a atual conselheira tem longa trajetória no movimento sindical e social. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012, coordena desde 2015 o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e atualmente faz parte do Conselho Fiscal da Fenae.

“Esse apoio é que dá o respaldo para fazer o enfrentamento que precisamos fazer no Conselho contra o fatiamento da Caixa e o ataque aos direitos dos empregados. É a primeira vez que as entidades se unem em uma eleição, por entenderem que o momento exige uma visão mais ampla e o fortalecimento da nossa capacidade de luta. A empresa e o país estão sob risco e precisamos estar juntos para resistir”, destaca Rita Serrano. 

Para o vice-presidente da Fenae e secretário de Finanças da Contraf/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Sergio Takemoto, a unidade das entidades representa a força da candidatura da Rita Serrano. “É o reconhecimento do trabalho que ela vem fazendo no Conselho de Administração em defesa da Caixa pública, forte e sustentável, e que respeite os direitos dos seus trabalhadores”.

Fonte: Fenae

COMPARTILHE