#DIADELUTA

Atividade em Londrina busca apoio da população em defesa da Caixa

Atividade do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa na agência Ouro Verde, em Londrina Atividade do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa na agência Ouro Verde, em Londrina
quarta-feira, 11/09/2019

Foi distribuído material informativo sobre a discriminação que o banco vem fazendo contra PCDs contratados recentemente

Clientes e usuários receberam material destacando a importância da Caixa para a população paranaense 

Nesta quarta-feira (11/09), dirigentes do Sindicato de Londrina realizaram manifestação na agência Ouro Verde, uma das mais movimentadas da cidade, para buscar o apoio dos clientes e usuários na mobilização para suspender o processo de desmonte e a privatização da Caixa Econômica Federal.

Na atividade, que integra o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa, também foi distribuído aos empregados e empregadas da agência material denunciando a política de discriminação que o banco vem promovendo contra as pessoas com deficiência (PCDs), que ingressaram recentemente e não serão atendidos pelo plano de saúde.

Durante reunião com a direção da Caixa, no último dia 27/08, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) destacou que nas negociações da Campanha de 2018 foi assegurado o Plano de Saúde para todos os empregados, incluindo os da ativa e aposentados. O próprio texto do ACT 2018/2020 garante assistência à saúde para os novos contratados, o que não vem sendo cumprido pela direção do banco.

“Não podemos permitir que esse processo de desmonte prejudique o Saúde Caixa. A proibição de ingresso de novos associados vai afetar o equilíbrio financeiro do plano, quebrando o princípio da solidariedade, no qual os mais novos contribuem para custear a assistência daqueles que têm maior tempo. Com o fechamento do plano para novas adesões, as contribuições certamente ficarão mais altas para os usuários atuais”, salienta o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE