CONTRA A CARESIA

Neste sábado (9) tem manifestações em várias cidades do País pelo #BolsonaroNuncaMais

Neste sábado (9) tem manifestações em várias cidades do País pelo #BolsonaroNuncaMais
sexta-feira, 08/04/2022

Movimentos populares ligados à Frente Brasil Popular, Centrais Sindicais e entidades filiadas à CUT (Central Única dos Trabalhadores) realizarão, neste sábado (9/04), um Dia Nacional de Mobilização contra a Carestia. Ocorrerão manifestações em diversas cidades do Brasil.

“O Brasil e os brasileiros não aguentam mais o aumento dos preços dos alimentos, do gás de cozinha, da gasolina e do diesel. Precisamos ocupar as ruas para denunciar este governo que não tem nenhum compromisso com o desenvolvimento social e econômico do País e muito menos com a Classe Trabalhadora”, disse a presidenta da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Rao Financeiro), Juvandia Moreira. “Não aguentamos mais as mentiras desse governo que, mesmo com diversos casos de corrupção descobertos, insiste na mentira de que não existe corrupção. É o governo da mentira, das fake news”, completou.

#BolsonaroNuncaMais

Pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) divulgada na quarta-feira (6), aponta que 63% dos brasileiros desaprovam o governo de Jair Bolsonaro (PL). O mesmo percentual acredita que a economia vai no caminho errado, refletindo a preocupação com as altas taxas de desemprego e a disparada da inflação, impactada principalmente pelo aumento dos preços da gasolina, diesel, gás de cozinha e alimentos.

Ainda segundo a pesquisa Ipespe, 43% dos brasileiros apontam Bolsonaro como o pior presidente do País desde a redemocratização. “A população sofre com esse governo. A não ser um pequeno grupo de fanáticos seguidores, ninguém mais esconde que não quer nunca mais Bolsonaro no governo. Sábado as ruas estarão lotadas para gritar Bolsonaro Nunca Mais!”, disse a presidenta da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE