LONDRINA

Atividade do Sindicato alerta população sobre o ataque à aposentadoria

Diretores e diretoras do Sindicato de Londrina mobilizam a população contra a reforma da Previdência Diretores e diretoras do Sindicato de Londrina mobilizam a população contra a reforma da Previdência
quinta-feira, 21/03/2019

Dulce Silveira, diretora do Sindicato de Londrina, na entrega do material informativo para a população

Jovens também serão prejudicados pela reforma, alerta o informativo distribuído pelo diretor Valdemir Prado

Dirigentes do Sindicato de Londrina realizaram atividade na manhã desta quinta-feira (21/03), no Calçadão, para alertar a Classe Trabalhadora sobre a intenção do governo Jair Bolsonaro (PSL) de acabar com a aposentadoria dos brasileiros e brasileiras.

Na ocasião foi distribuído material elaborado pela CUT Paraná denunciando mais esse ataque do governo, que no início do ano já determinou a redução do valor do salário mínimo.

“A população precisa saber que essa reforma é uma farsa, pois vai prejudicar quem já está trabalhando e as novas gerações, mas não acaba com as aposentadorias milionárias, não toca na questão das dívidas bilionárias que grandes empresas têm com a Previdência e nem mesmo cria medidas para combater a sonegação”, avalia Dulce Silveira, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.

Para Dulce, a Classe Trabalhadora precisa ir para as ruas protestar contra essa proposta de Bolsonaro, da mesma forma como ocorreu em 2017, na maior Greve Geral realizada no Brasil nos últimos anos e que conseguiu barrar a tentativa do ex-presidente Michel Temer (MDB) de acabar com a aposentadoria.

“Temos que lutar por uma Previdência Social pública, universal e que dê assistência a todos os trabalhadores e trabalhadoras do País sem privilegiar determinados segmentos, como é atualmente”, defende.

Dia Nacional de Luta

Nesta sexta-feira (22/03), as Centrais Sindicais realizaram em diversas cidades do País um Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em Londrina, o Coletivo dos Sindicatos estará distribuindo material com os principais pontos da reforma no Terminal Urbano do Transporte Coletivo das 6h30 às 8h00 e das 11h30 às 13h00.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE