QUEM LUTA, CONQUISTA!

Bradesco agenda pagamento da PLR para sexta-feira (11/02)

Bradesco agenda pagamento da PLR para sexta-feira (11/02)
quarta-feira, 09/02/2022

Em resposta ao ofício enviado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), solicitando a antecipação de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o Bradesco informou, nesta quarta-feira (9/02), que irá efetuar o crédito na próxima sexta-feira (11).

O diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, Valdecir Cenali, lembra que a PLR é uma conquista da categoria bancária em mobilização realizada em 1995. “Fomos a primeira categoria do País a receber a Participação nos Lucros e Resultados das empresas. Desde então, temos conseguindo diversos avanços nas regras, como a PLR Adicional, que elevaram o valor a ser recebido em duas parcelas anuais pelos bancários e bancárias”, destaca.

A antecipação, segundo Valdecir, é uma forma de auxiliar a categoria a saldar seus compromissos neste início de ano, época de pagar o IPVA, material escolar e as despesas com as férias.

O que é PLR?

A PLR é uma remuneração variável paga aos trabalhadores da categoria bancária com base no lucro obtido pelo banco no ano. A primeira parcela é paga após o fechamento das negociações da Campanha Salarial, seguindo as regras estabelecidas em uma Convenção Coletiva de Trabalho específica para a PLR.

Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 1º de março de cada ano, levando em conta o lucro líquido obtido pelo banco no exercício financeiro anterior. Na Caixa, o pagamento da segunda parcela é feito até o final de março.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE