PARTICIPE!

Assembleias dos funcionários do Bradesco para deliberar sobre CIPA e Financiamentos se encerram neste dia 10

Assembleias dos funcionários do Bradesco para deliberar sobre CIPA e Financiamentos se encerram neste dia 10
quarta-feira, 10/11/2021

Os funcionários do Bradesco estão participando desde a terça-feira (9) das Assembleias virtuais, que serão encerradas às 18h desta quarta-feira (10/11), para deliberação dos Acordos CIPA-Treinet e Bradesco Financiamentos. A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) indica pela aprovação dos dois Acordos.

O Acordo negociado entre os Sindicatos e o banco estabelece regras para o programa de capacitação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realizado na modalidade EAD (Ensino à Distância) pela plataforma Treinet, que é renovado a cada dois anos. A CIPA é baseada na NR (Norma Reguladora) nº5, do Ministério do Trabalho, dispositivo que estabelece a implantação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional nas empresas.

“A participação dos trabalhadores no acordo CIPA-Treinet é fundamental para que os cursos na plataforma sejam elaborados com o foco no coletivo, abordando questões que não podem ser tratadas de forma individualizada, como adoecimento mental no trabalho”, esclareceu a coordenadora da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, Magaly Fagundes.

Bradesco Financiamento

As bancárias e os bancários também avaliam em assembleias, nestes dois dias, a renovação do acordo coletivo relacionado aos direitos específicos dos funcionários do Bradesco Financiamentos. “Nosso objetivo é garantir aos trabalhadores do Bradesco Financiamentos os mesmos direitos dos demais funcionários do banco”, pontuou Magaly.

Vota bem

A deliberação está sendo feita por meio do sistema de votação eletrônico (https://bancarios.votabem.com.br/).

Ao acessar o sistema, basta inserir número da funcional e clicar sobre o próprio nome (serão apresentados três nomes diferentes). Depois é só votar SIM para aprovar o Acordo CIPA.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE