BANCO DO BRASIL

Sindicatos do Vida Bancária se reúnem com Superintendência Regional

A Regional do BB se comprometeu em atuar alinhada aos funcionários A Regional do BB se comprometeu em atuar alinhada aos funcionários
sexta-feira, 03/05/2019

Dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina participaram na quinta-feira (2/05) de reunião com a Superintendência Regional do Banco do Brasil para discutir, entre outros assuntos, as cobranças de metas abusivas pelos gestores, o que tem motivado muitas queixas dos funcionários e funcionárias.

Outro ponto abordado foi o descomissionamento sem que sejam observados os três ciclos avaliatórios da GDP (Gestão de Pessoas) para que ocorra a perda de função. A Regional se comprometeu em analisar os casos ocorridos e disse que vai zelar pelo cumprimento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

“Ela nos disse que vai atuar alinhada ao funcionalismo durante sua gestão e que apesar do novo modelo de gestão do BB vai trabalhar para equacionar as demandas em relação às metas, de forma que o processo de cobrança se dê de forma saudável”, relata Ivaí Lopes Barroso, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio e representante do Vida Bancária na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

Ivaí afirma que em relação ao GDP, foi solicitado pelos Sindicatos que o programa não seja utilizado para retaliações, mas sim como avaliação justa e humana, que contemple os aspectos adaptativos na carreira do funcionário, servindo para reposicionamento de estratégias na vida laboral. “Isso faz parte do nosso ACT e também do o Código de Ética. Ambos devem ser cumpridos para o bom andamento dos trabalhos na rede de agências do BB”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE