BANCO DO BRASIL

Reunião define retomada da Mesa de Negociações sobre a Cassi

Reunião define retomada da Mesa de Negociações sobre a Cassi
sexta-feira, 25/01/2019

Dirigentes das entidades de representação dos funcionários da ativa e aposentados se reuniram na quarta-feira (23/01), em Brasília, a convite da Diretoria da Cassi e do Banco do Brasil, para retomar o diálogo em torno da sustentação da caixa de assistência.

Na ocasião foi feita uma breve prestação de contas dos números atuais da Cassi e debatidos os próximos encaminhamentos. 

As entidades foram unânimes em afirmar a necessidade da retomada da Mesa de Negociação diretamente com o Banco do Brasil, que é o patrocinador da Cassi, juntamente com o Corpo de Associados, ali representado pelos Sindicatos, entidades e dirigentes eleitos.

Foi então acordado o restabelecimento da Mesa de Negociações com o Banco do Brasil, como ocorreu ao longo de todo o processo que definiu os parâmetros para garantir a sustentabilidade da caixa, tendo a Diretoria da Cassi como suporte técnico das discussões. 

As partes entenderam da necessidade de um diálogo mais efetivo para se buscar as soluções para dar equilíbrio financeiro e a sustentabilidade da Cassi, cientes da celeridade que o processo agora exige. 

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e representante da Contraf-CUT nas negociações, o mais importante da reunião foi o restabelecimento da Mesa de Negociação com o Banco do Brasil.

"Essa foi a nossa reivindicação desde quando foi suspensa a Mesa. Entendemos que passamos por um processo frustrante para os associados quando as entidades foram retiradas da negociação. Com o restabelecimento da negociação efetiva, buscaremos da melhor forma possível achar solução para a perenidade da Cassi, respeitando a responsabilidade de cada parte no processo", disse.

Uma nova reunião foi agendada para o dia o próximo dia 31 de janeiro.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE