BANCO DO BRASIL

Eleições da Previ terminam dia 29/04. Vote Chapa 3 – Previ para os associados!

Eleições da Previ terminam dia 29/04. Vote Chapa 3 – Previ para os associados!
sábado, 23/04/2022

As eleições da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, entram na reta final, faltando apenas uma semana para ser encerrada a votação. O site da entidade mostra que apenas 33,3% dos associados com direito a voto participaram deste processo que vai definir representantes nas Diretorias de Administração e de Planejamento, nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como nos Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Plano Previ Futuro.

A votação será encerrada na próxima sexta-feira (28/04) e se você ainda não votou, clique aqui para acessar o painel para escolher uma das quatro chapas que estão inscritas.

Os Sindicatos do Vida Bancária, a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), e as principais entidades sindicais, associativas e de aposentados do BB apoiam os candidatos e candidatas da Chapa 3 – Previ para os Associados.

O secretário de Formação do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, afirma que a Chapa 3, além de ter ampla representatividade entre os associados e associadas, tem como ponto positivo a experiência dos atuais diretores e conselheiros que são candidatos à reeleição. “A atual gestão vem administrando com competência e transparência o patrimônio de mais de 200 mil associados, associadas e pensionistas. Entre outras ações, merecem destaque a rentabilidade nos investimentos, bem maior do que a verificada nos planos privados e na Anabbprev, e a redução da taxa de carregamento de 4% para 3,5%, o que vai refletir na aposentadoria dos participantes do Plano Previ Futuro”, aponta.

Para que este trabalho avance ainda mais e impedir que se concretizem as ameaças do governo à gestão paritária do fundo de pensão e riscos ao patrimônio dos participantes, Laurito orienta todos os associados e associadas a votarem na Chapa 3. “Precisamos de uma participação maior nestas eleições e total apoio aos colegas da Chapa 3 para garantir um futuro tranquilo com a administração da Previ em boas mãos”.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE