BANCO DO BRASIL

Sindicatos do Vida apoiam Chapas 6 e 77 nas eleições da Cassi

Sindicatos do Vida apoiam Chapas 6 e 77 nas eleições da Cassi
quarta-feira, 23/02/2022

Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil associados à Cassi participarão, de 18 a 28 de março, das eleições para diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os eleitos terão mandatos de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2026.

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), os Sindicatos do Vida Bancária e diversas outras entidades de representação dos funcionários do BB apoiam a Chapa 6 para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo; e a Chapa 77 para o Conselho Fiscal.

Ambas as chapas foram formadas a partir da união de várias entidades sindicais e associativas e de funcionários da ativa e aposentados que sempre defenderam os interesses dos funcionários do BB e associados da Cassi, e levam o lema Unidos por uma Cassi Solidária.

O diretor do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho, afirma que é muito importante votar nos candidatos das Chapas 6 e 77 – Unidos por uma Cassi Solidária para impedir a ingerência da direção do Banco do Brasil na Caixa de Assistência. “A atual gestão permaneceu o tempo todo ao lado do banco no processo de desmonte da Cassi. Sua participação nas negociações que garantiram a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência foi lamentável e só agora, às vésperas das eleições, eles resolveram reduzir a coparticipação”, recorda Laurito, lembrando também que diversas das promessas feita pela atual diretoria da Cassi nas eleições passadas ainda não saíram do papel.

Veja a composição da Chapa 6

Diretoria

  • Fernando Amaral – Aposentado, foi Garef, presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, vice-presidente da Anabb, diretor de Seguridade da Previ e assessor da Cassi.

Conselho Deliberativo

  • Alberto Júnior (titular) – Da ativa, foi gerente executivo e gerente regional da Cassi DF

  • Cris Garbinatto (titular) – Da ativa, diretora da FEEB RS, do conselho de usuários RS

  • Cláudio Nascimento (suplente) – Da ativa, foi gerente executivo da Cassi

  • Gilmar Santos (suplente) – Da ativa, foi presidente do SEEB Pará

Conheça as candidatas da Chapa 77 para o Conselho Fiscal

As candidatas da Chapa 77, além de fiscalizar as contas da Cassi e zelar pela correta aplicação dos recursos dos associados, acompanharão a implantação das propostas para a Cassi que serão apresentadas no decorrer da campanha eleitoral.

  • Fernanda Lopes (titular) – Da ativa, de São Paulo, da Comissão de Empresa, diretora da Contraf- CUT e da Fundação Projeto Travessia.

  • Diusa Almeida (suplente) – Aposentada, de Goiás, foi gerente geral de várias agências do BB em Goiânia, foi conselheira fiscal da Previ e presidente da AABB Goiânia.

Fonte: SPbancarios

COMPARTILHE