LONDRINA

Inscrições para representantes do BB e delegados sindicais da Caixa terminam dia 24/05

Inscrições para representantes do BB e delegados sindicais da Caixa terminam dia 24/05
quarta-feira, 22/05/2019

Os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial do Sindicato de Londrina têm prazo até a sexta-feira (24/05) para se inscrever nas eleições de representantes sindicais de base e delegados sindicais.

Para participar das eleições é preciso estar filiado ao Sindicato, devendo procurar um dos diretores e diretoras ou a Secretaria para preencher a ficha de inscrição.

A votação ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de maio e os eleitos terão mandato de um ano, com início no dia 1º de junho de 2019 para representar o Sindicato junto aos seus colegas e unidades.

No BB são seis vagas de representantes que atuarão junto a toda a base. Serão eleitos os dois mais votados em Londrina; os dois mais votados na região dos municípios de Cambé, Rolândia, Jaguapitã, Porecatu, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Florestópolis, Lupionópolis e Miselva; e os dois mais votados na região compreendida por Ibiporã, Jataizinho, Assaí, Uraí, 1º de Maio, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertanópolis, Tamarana.

Os empregados e empregadas da Caixa elegerão os delegados sindicais para cada unidade.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que os representantes sindicais de base do BB e delegados sindicais da Caixa terão papel fundamental no atual cenário de reestruturações e desmonte destas duas instituições financeiras federais.

“Temos muito trabalho pela frente e para isso será fundamental a organização dos funcionários a partir de suas unidades, somando forças para impedir a privatização do BB e da Caixa e assegurar direitos, bem como condições de trabalho adequadas”, ressalta.

Para obter mais informações, ligue para o Sindicato: (43) 3372-8787.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE