LONDRINA

Inscrições para representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa se encerram dia 23/10

Inscrições para representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa se encerram dia 23/10
terça-feira, 20/10/2020

O Sindicato de Londrina já está recebendo inscrições de funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, filiados e lotados na base da entidade, que estão interessados em se candidatar às eleições, respectivamente, para representantes sindicais de base e delegados sindicais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de outubro junto à Secretaria Geral do Sindicato.

Clique nos links para baixar as fichas de inscrições para os candidatos a representante sindical de base do Banco do Brasil e delegados sindicais da Caixa.

A votação ocorrerá entre os dias 27 e 30 de outubro e a posse dos eleitos será no dia 9/11 para o mandato de um ano.

No BB, os representantes eleitos atuarão na organização de todos os colegas na base territorial de Londrina. A eleição na Caixa será por unidade. Cada uma vai definir seu delegado sindical.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, afirma que os representantes sindicais de base do BB e delegados sindicais da Caixa são essenciais para organizar as lutas dos funcionários destes dois bancos públicos federais.

“Eles auxiliam o Sindicato a fiscalizar o cumprimento dos direitos e a mobilizar seus colegas de trabalho para enfrentar as demandas específicas destes dois bancos, bem como para fortalecer as lutas gerais da categoria bancária”, ressalta Felipe.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE