BANCO DO BRASIL

Quatro chapas concorrem às Eleições da Cassi em 2022

Quatro chapas concorrem às Eleições da Cassi em 2022
terça-feira, 01/02/2022

O prazo de inscrição das chapas para as eleições da Cassi, previstas para acontecer entre os dias 18 e 28 de março deste ano, se encerrou, na segunda-feira (31/01). Quatro chapas se inscreveram para concorrer aos mandatos de junho de 2022 a maio de 2026. São elas: Unidos por uma Cassi Solidária; Entre que a Casa é Sua; Cassi Independente e Mais União na Cassi.

“Questões importantes estão em pauta nestas eleições, sendo a principal delas os problemas na gestão da Telemedicina da Cassi, que apresentou falhas no atendimento diante da pandemia”, aponta o coordenador da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil), João Fukunaga.

Os cargos em disputa são Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento; Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. “Outras questões que também estarão no centro dos debates são: a tentativa de desmontar os princípios de solidariedade e isonomia que pautam a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, com a criação do plano de mercado Cassi Essencial, lançado em junho de 2021, e as promessas, pendentes pela entidade desde 2019, de ampliação da lista de medicamentos abonáveis (Limaca) e redução dos valores de coparticipação”, explica João.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE